Nesta quarta-feira, 29 de dezembro, ocorreu o leilão do Bloco 3 da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro-CEDAE.
O leilão foi realizado na bolsa de valores B3, em São Paulo, com a proposta comercial de outorga fixa de R$ 2,2 bilhões.
O grupo Águas do Brasil venceu o leilão.
A Concessionária Águas do Brasil - Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB), por meio da SAAB Participações II, prestará serviços de distribuição de água e coleta de esgoto para 13,7 milhões de habitantes em 21 municípios do estado do Rio de Janeiro: Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Itatiaia, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, São Fidélis, São José de Ubá, Sapucaia, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras.
Estão inclusos também bairros da zona oeste da capital.
O prazo de concessão será de 35 anos e prevê investimentos de R$ 4,7 bilhões.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou do leilão.
No estado do Rio de Janeiro, mais de um milhão de pessoas ainda não têm acesso a abastecimento de água e mais de 60% do esgoto produzido em nosso território não é tratado.
O estado e municípios receberão mais de 50 bilhões de reais, entre outorga paga pelos consórcios vencedores dos leilões dos blocos e investimentos que deverão ser realizados.
O Conteúdo do BOMJENOTICIAS.COM.BR é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei