A empresa JB Silva Consultoria Empresarial - Ltda resolveu se manifestar, após a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Luciara Amil, ter afirmado que a Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana contratou serviços de uma empresa fantasma.
A empresa emitiu uma nota com o objetivo, segundo eles, de "informar os parâmetros técnicos da contratação dos serviços realizados junto à Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana".
Em nota, a JB Silva Consultoria Empresarial, informa que é uma Empresa Ltda, constituída desde 01/11/2007 e está devidamente registrada, desde 29/11/2007, na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro sob o n⁰ 33.2.0801324-2 e inscrita no CNPJ sob o n⁰ 09.251.748/0001-31.
Segundo a JB Silva eles atuaram no endereço constante em seus registros por mais de 10 anos e, por decisão administrativa, está alterando o endereço de sua sede.
Ainda de acordo com a nota, o objeto dos serviços prestados à Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana foi capacitação "in Company" sobre os temas orçamentários (Lei Orçamentária Anual - LOA e Plano Plurianual - PPA).
Segundo a empresa JB Silva os serviços prestados foram de capacitação e não de elaboração dos instrumentos orçamentários.
A nota informa que a capacitação foi ministrada pelo Sócio-Diretor Técnico da Empresa.
O que a nota da Empresa JB Silva não informa é o atual endereço da empresa, haja vista que, segundo Luciara Amil, a antiga sede está com placa de "Aluguel/Venda" há cerca de 01(um) ano.
A Empresa JB Silva afirma que está alterando o endereço, mas há um ano ela se localiza onde?
A Empresa tem sede fixa? Atua de maneira remota? Não se sabe, pois a nota Informativa não informa.
Conforme dito pela vereadora Luciara Amil, consta no processo de pagamento que foram ministradas 28 horas de curso e mais 06 horas de capacitação.
Tendo em vista que a empresa JB Silva afirmou se tratar de uma capacitação "in Company", ou seja, um modelo de capacitação voltado a empresas, realizado costumeiramente dentro delas, utilizando a sua própria estrutura para a qualificação dos colaboradores; a nota da empresa não esclarece local e dias onde foi realizada a referida capacitação.
A capacitação aconteceu no Gabinete do Prefeito, Auditório da Prefeitura, Clube da Terceira Idade, dentre outros? Não se sabe porque a empresa não informou.
Os dias do curso também são desconhecidos, bem como o quantitativo de participantes.
A empresa JB Silva, através de sua Nota, utilizou-se de subterfúgios para escapar do objetivo principal da denúncia.
Ou seja, sua nota Informativa, nada informa, de fato, acerca das denúncias da vereadora Luciara Amil.
Muito foi dito e ainda não se sabe onde se localiza a sede da empresa .
Outro fato curioso é que a Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana faz questão de publicar em seu site todos os eventos realizados pelo Poder Executivo, porém não há reportagem com registro fotográfico da capacitação ministrada pela JB Silva no site oficial da Prefeitura.
Nota Informativa do Blog Ala Gonçalves |
Tags
Política