Prefeito Paulo Sérgio Cirillo alega que Bom Jesus do Itabapoana não tem recursos para que o SAAE assuma o fornecimento de água e esgoto Prefeito Paulo Sérgio Cirillo alega que Bom Jesus do Itabapoana não tem recursos para que o SAAE assuma o fornecimento de água e esgoto

Prefeito Paulo Sérgio Cirillo alega que Bom Jesus do Itabapoana não tem recursos para que o SAAE assuma o fornecimento de água e esgoto


O prefeito Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sérgio Cirillo, gravou um vídeo para tratar da questão da polêmica em torno do Leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos - CEDAE.
Com este leilão os serviços de fornecimento de água e esgoto, prestados pela CEDAE, em Bom Jesus do Itabapoana, serão administrados por empresas privadas.
O tempo de concessão previsto em edital é de 35 anos.
De acordo com a CEDAE, nos municípios que não aderiram, a Companhia continua responsável por prestar os serviços, até que seja licitada a concessão do abastecimento de água e esgotamento sanitário ou as prefeituras assumam a operação dos sistemas, conforme previsto no novo marco legal do saneamento.
Segundo o prefeito, Paulo Sérgio, algumas pessoas estão divulgando Fake News, tentando deturpar informações.
Segundo ele, os panfletos distribuídos no município, com informações de que a água ficará mais cara e que o prefeito quer vender a água pública não passam de Fake News.
Em sua gravação, Paulo Sérgio disse que iria esclarecer as dúvidas de todos cidadãos bonjesuenses.
Um dos pontos tratados pelo prefeito foi o questionamento se
"O prefeito estaria vendendo a nossa água"
Paulo Sérgio disse que "o prefeito não vende água" e prosseguiu dizendo que a CEDAE possui um convênio com Bom Jesus do Itabapoana.
De acordo com o prefeito, o convênio não foi cumprido pela CEDAE, mas que não cabia a ele entrar nesse assunto naquele momento.
Disse ainda que a CEDAE foi terceirizada e que quem vendeu a CEDAE não foi ele.
Outro ponto tratado foi se "As contas de água vão ficar mais caras".
De acordo com o prefeito, o povo deve contar com ele pra lutarem juntos para que a conta de água não encareça.
Paulo Sérgio alega que não consegue trazer a água para o SAAE administrar, pois necessita de aproximadamente R$ 350 milhões em investimentos somente de Saneamento para cumprir todo marco regulatório e tudo que é exigido.
De acordo com ele, Bom Jesus do Itabapoana não dispõe desse recurso e o município não consegue cumprir sozinho todo marco regulatório.
Disse ainda que o leilão da CEDAE não vai acontecer apenas em Bom Jesus do Itabapoana.
Explicou que a Alerj aprovou a venda da CEDAE há algum tempo e dividiu em quatro blocos.
Os blocos 1,2 e 4 já foram finalizados, restando apenas o bloco 3, do qual Bom Jesus do Itabapoana faz parte.
Segundo Paulo Sérgio, Bom Jesus do Itabapoana manifestou interesse em saber como funciona o bloco 3, em efetuar estudos e verificar se será viável ou não para a população bonjesuense.
Disse ainda que não podemos deixar que aconteça o aumento da conta de água, a prestação de serviços ruins e que é preciso lutar para a melhora da captação e qualidade da água.

Bomjê Notícias

Últimas notícias sobre polícia, entretenimento, política, economia, emprego, concursos e esportes no Noroeste Fluminense, no Brasil e no mundo. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem