Na manhã do dia 05 de Setembro, uma fiscal foi atropelada por um ônibus do Sistema Transcol, no terminal de Laranjeiras, na Serra - ES.
A funcionária, identificada como Márcia Helena, de 51 anos, é funcionária da Viação Grande Vitória e trabalhava como cobradora mas, com a retirada da categoria de circulação, foi realocada como fiscal no terminal. A fiscal estava auxiliando um dos ônibus em uma manobra, quando outro motorista, ao sair da vaga, a atropelou.
De acordo com informações de pessoas que estavam no local, o motorista não havia visto a fiscal.
O motorista foi alertado pelas pessoas e moveu o ônibus novamente para tentar evitar algo mais grave, mas acabou passando novamente por cima da mulher.
Desesperados, funcionários e passageiros, que estavam no local, levantaram o ônibus para retirar a fiscal, que estava muito ferida.
O motorista, em estado de choque, ficou isolado dentro do ônibus até a chegada do socorro.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro e foram escoltadas pela Guarda Municipal da Serra, em direção ao Hospital Estadual de Urgências e Emergências, em Vitória, onde a fiscal passa por cirurgia.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) emitiu nota dizendo que lamenta o ocorrido no terminal de Laranjeiras.
"A empresa destaca que o caso foi uma fatalidade e que está à disposição dos familiares da vítima, para prestar todo o apoio necessário, assim como irá prestar auxílio psicológico ao motorista envolvido".
A Ceturb-ES também enviou nota, lamentando o ocorrido. "A Companhia informa que o consórcio operador será notificado para apurar as circunstâncias do atropelamento e dará o suporte necessário para elucidar os fatos.
Tags
Vitória ES