São João da Barra aplica vacina errada como se fosse de Covid São João da Barra aplica vacina errada como se fosse de Covid

São João da Barra aplica vacina errada como se fosse de Covid

Na tarde do dia 17 de Agosto, o município de São João da Barra, aplicou um lote inteiro de vacina errada como se fosse da Covid-19.
O caso ocorreu no Posto de Saúde do Bairro Nova São João da Barra.
Ao invés de aplicarem a vacina da Covid-19, CoronaVac, aplicaram um lote inteiro de poliomielite — paralisia infantil.
A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra declarou que uma servidora da unidade admitiu ter se confundido no momento de separar os frascos. 
De acordo com informações, assim que percebeu o erro, a servidora suspendeu a aplicação da vacina e comunicou ao setor responsável.
A Secretaria Municipal de Saúde alegou que o frasco da vacina CoronaVac e da Poliomielite são bem parecidos, o que teria causado a confusão da aplicadora.
A Coordenação de Vigilância Epidemiológica afirma que a vacina contra a poliomielite não possui efeitos colaterais.
A secretaria de Saúde lamentou o ocorrido e informou que será instaurado um processo administrativo para apurar o caso. A servidora, que é funcionária de carreira da Prefeitura, foi afastada até que a apuração seja concluída.
As pessoas que receberam a injeção errada, estão recebendo ligações para remarcarem a aplicação da Covid-19.
No total 44 pessoas receberam o imunizante errado.

Bomjê Notícias

Últimas notícias sobre polícia, entretenimento, política, economia, emprego, concursos e esportes no Noroeste Fluminense, no Brasil e no mundo. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem